Desapego Consciente

Para as coisas durarem mais, e o planeta viver melhor.

Desapegômetro

Desapegou? Então registre aqui cada um dos seus desapegos.

Compartilhe:

Minibiblioteca Ilha de Camões

Jardim Poeta Leonardo Henke, Hugo Lange - Curitiba/PR
Acessar site

Recebe: Doação
Tipo: Movimento social
O que coleta: Livros

Informações complementares

Do Atlântico os ventos sopram nuvens que dão vida à Mata Atlântica e adentram o continente. Do alto do Itupava, dessas nuvens fartas, chovem as águas que descem pelos córregos rumo ao Rio Juvevê, sob o Jardim Ambiental na rua do poeta alemão Friedrich Schiller. Um pouco antes, quem segue este caminho, ao cruzar o mar de Camões encontra uma ilha para o descanso, o Jardinete Poeta Leonardo Henke. É nessa pequena ilha que está instalada a minibilioteca que a batizamos de Ilha de Camões.

Uma minibiblioteca em uma pequena praça insere-se na ideia do micro, do molecular, onde estão presentes as intensidades, a abertura, os devires, a ausência de poder, de controle. Inspirada no conceito de minibibliotecas livres, livro livre e bookcrossing, essa minibiblioteca, sob árvores, ao lado de uma academia ao ar livre, próxima a ciclovia e o trilho do trem e rodeada por bancos, é um ponto de leitura para moradores, trabalhadores e transeuntes.

É uma iniciativa voluntária e independente de moradores do bairro, sem nenhum vínculo com organizações, associações, empresas, partidos políticos ou qualquer tipo de marca ou instituição, e visa o incentivo a leitura. Caracteriza-se principalmente pelo seu caráter de autogestão, ou seja, ela é de todos, todos podem cuidar dela e seu modo de uso é muito simples e autônomo.
Ela está instalada ao lado de uma academia ao ar livre, você pode vir fazer um exercício e pegar um livro pra ler e no dia seguinte volta a fazer exercícios e continua a leitura, você pode pegar o livro e levar pra casa e trazer quando terminar, você pode doar livros também, não precisa falar com ninguém, é só chegar e colocar dentro da minibiblioteca, lembrado sempre de fechar a portinha. Caso traga livros e ela esteja cheia, entre em contato conosco que damos um jeito.

A Minibiblioteca Ilha de Camões É DE TODA A POPULAÇÃO DE CURITIBA.
Venha conhecê-la, convide amigos, colegas, traga as crianças, elas adoram, há gibis também. Venha brindar a literatura, a poesia, a vida!

Compartilhe